Retalho
Retalho
Aumente o valor médio do seu ticket e maximize as oportunidades na loja
O setor do retalho enfrenta desafios como a concorrência online, a entrada de clientes apenas para pesquisa e a pressão para alcançar metas de vendas ambiciosas. Muitas lojas não aproveitam todo o potencial das entradas em loja, resultando em oportunidades perdidas. Capacitar as equipas para oferecer recomendações personalizadas através de estratégias de cross-selling e upselling é essencial para impulsionar a receita, melhorar a experiência do cliente e aumentar o envolvimento dos colaboradores.
Desafio
A Max Revenue Consulting foi contactada por uma marca internacional de tecnologia que pretendia aumentar o valor médio de talão e diminuir o número de clientes que entram em loja sem qualquer contacto. O objetivo era incentivar a proatividade dos colaboradores na abordagem ao cliente e potenciar o cross-selling e o upselling.
Solução
Após cliente mistério, visita à loja para observação das interações dos colaboradores com clientes e reuniões com a equipa de vendas, desenvolvemos um programa de maximização de resultados adaptado às necessidades do negócio.
Formação dos colaboradores em abordagem proativa, upselling e cross-selling.
Observação das interações com os clientes para reforçar abordagens proativas.
Desenvolvimento de estratégias de exposição para produtos complementares.
Implementação de monitorização contínua dos KPI’s de vendas e interações.
Reuniões regulares com os líderes de equipa para alinhamento e análise de resultados.
Resultados (6 meses depois)
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Incremento sustentado no valor médio por talão de compra.
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Crescimento nas vendas de produtos complementares.
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Redução significativa no número de clientes sem interação.
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Melhoria nos índices de satisfação dos clientes.
Simulador
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Total de vendas mensais
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Valor médio da transação
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